quinta-feira, 21 de julho de 2011

Fundação Mapfre: bolsas para pesquisas em saúde

A Fundação Mapfre, com sede na Espanha, abriu inscrições, até o dia 10 de outubro, para interessados em bolsas de pesquisa na área da saúde. Ao todo são oferecidas 45 vagas exclusivamente para pesquisadores ibero-americanos.

Serão concedidas bolsas para projetos de pesquisas sobre cirurgia ortopédica, traumatologia e reabilitação, cérebro e medula espinhal (excluindo doenças neurodegenerativas), avaliação do dano corporal, gestão de saúde, qualidade e segurança clínica e promoção da saúde.

Os candidatos devem ter concluído a graduação é estar regularmente matriculados em programas de mestrado ou doutorado em universidades de países ibero-americanos.

Os autores das propostas aprovadas receberão bolsas no valor de até 15 mil euros. O dinheiro deverá ser investido exclusivamente para a realização das pesquisas.

Fonte: Agência FAPESP

XXI Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas - Chamadas de Trabalhos até 29/07

Inscrições para Chamada de Trabalhos 2011 vão até 29 de julho

As inscrições para a Chamada de Trabalhos que serão apresentados durante o XXI Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e XIX Workshop ANPROTEC serão aceitas até 29 de julho de 2011. A Associação conta com a participação de todos os parceiros da comunidade acadêmica, empresarial e de gestores de habitats de inovação para, assim, enriquecer os debates sobre "A Nova Competitividade dos Territórios”, tema do evento que será realizado em Porto Alegre, de 24 a 28 de outubro de 2011. Os trabalhos podem ser enviados em inglês ou português.

Há duas categorias diferentes para submissão de avaliação. Uma é a categoria “Pôster”, que irá expor os trabalhos selecionados nos dias 26 e 27 de outubro durante o Fórum Interativo e será apresentado nos intervalos para café. A outra é “Artigo completo”, que será apresentado nas sessões técnicas paralelas do seminário.

Para Guilherme Ary Plonski, presidente da Anprotec, o Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas é uma ótima oportunidade de compartilhar empreendimentos inovadores. “Esperamos um grande número de trabalhos inscritos que colaborem com a disseminação de conhecimento sobre habitats de inovação, cultura do empreendedorismo inovador e gestão de micro e pequenas empresas intensivas em conhecimento”, revela.

Não deixe de compartilhar os resultados dos seus estudos, projetos e experiências. Participe da Chamada de Trabalhos 2011, enviando seu artigo para apresentação no Seminário.

Fonte: Anprotec