sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Unesp: vaga para docente

O Departamento de Biologia do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Rio Claro (SP), abriu seleção para a contratação de um professor doutor assistente na área de Genética e Evolução. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de fevereiro.

Os candidatos deverão ser graduados em Ciências Biológicas, possuir, no mínimo, título de doutor, com comprovada experiência em Genética e Evolução, nas linhas de pesquisa Citogenética Animal (exceto humano) ou Mutagênese Ambiental.

O profissional selecionado trabalhará no Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), com remuneração de R$ 7.574,75. Para os candidatos portadores do título de livre-docente, o salário será de R$ 9.030,61.

A qualificação necessária à inscrição para o concurso será demonstrada por estudos, em nível de graduação ou de pós-graduação, na área do conhecimento à qual se integra o conjunto de disciplinas objeto do concurso.

É preciso que o candidato tenha produção científica compatível ao credenciamento em Programa de Pós-Graduação com conceito 6 ou 7, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), na área da disciplina do concurso.

Pelo menos 30% da produção científica do candidato deve ser relacionada às linhas de pesquisa em questão. É necessário apresentar proficiência em língua inglesa ou francesa.

Fonte Agência FAPESP