sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vale investe em laboratórios na UNIFEI


A empresa, com investimento de R$15 milhões, é parceira na aquisição de todos os laboratórios dos nove cursos de graduação.

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minas Gerais, agora conta com um primeiro prédio inagurado no município mineiro de Itabira, na segunda-feira, 31 de outubro. A Prefeitura é responsável pela infraestutura do Campus. A Vale, com investimento de R$15 milhões, é parceira na aquisição de todos os laboratórios dos nove cursos de graduação.

O prefeito João Izael Coelho enalteceu a participação da empresa no investimento, que oferece novas possibilidades à população de Itabira. “Temos que pensar no futuro e em outras formas de desenvolvimento. O minério não tem segunda safra, mas o conhecimento gera safras infinitas”, afirmou.

O aluno da Unifei Bruno Galvão, de 19 anos, parabenizou e agradeceu a Vale pelo comprometimento. “Temos laboratórios de ponta e condições para desenvolvermos excelentes trabalhos. Espero continuarmos parceiros em busca de novos benefícios para os estudantes”, completou o aluno

Além do prefeito de Itabira, João Izael Coelho, a solenidade contou com a presença do diretor do Departamento de Ferrosos Sudeste (DIFS) da Vale, Zenaldo Oliveira; do pró-reitor do campus da Unifei, professor Renato Aquino; alunos da universidade; autoridades da região e representantes de empresas estatais mineiras.

O diretor do Departamento de Operações Ferrosos Sudeste e representante da Vale na inauguração, Zenaldo Oliveira, acredita que a parceria da empresa com o município vai trazer benefícios à população. “Esta unidade da Unifei é um marco para o processo educacional de Itabira e cidades vizinhas. Há uma grande necessidade de se investir mais em tecnologia e inovação para podermos colher os expressivos frutos deste trabalho”, comentou.

Fonte: FSB/ VALE

Nenhum comentário: