terça-feira, 29 de novembro de 2011

I OFICINA CENÁRIO CAPIXABA DE METROLOGIA tem mais de 60 participantes

Segundo o organizador da a 1ª Oficina Cenário Capixaba de Metrologia (Situação Atual e Perspectivas), Rogério Brasil, mais de sessenta profissionais participaram do evento no Salão da Indústria Findes, na quarta-feira (16/11).

O encontro contou com a presença do secretário de Desenvolvimento, Márcio Felix, que abriu o evento apresentando as expectativas de crescimento para o Estado até 2025. Ele aproveitou a oportunidade para parabenizar a organização: "O Ipem e a RCM (Rede Capixaba de Metrologia)estão de parabéns pela iniciativa e estão fazendo um excelente trabalho".

A atividade teve palestras do diretor geral do Ipem, Alex Mariano, e do chefe do laboratório de pressão do Inmetro,Paulo Couto. 

O evento contou ainda com a presença do Diretor Científico do SEBRAE Benildo Denadai, do vice presidente da FINDES Manoel Pimenta, do professor Elias Antonio Dalvi do ITUFES entre outras autoridades, técnicos, representantes de entidades e empresários do segmento de metrologia do Espírito Santo

Com discussões em mesa redonda, foi aprovado um documento que delibera sobre as demandas dos laboratórios, oficinas e outras areas industriais, para qualificação e inovação que garanta a competitividade.

Realizado em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (IPEM-ES), autarquia estadual vinculada a Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), o encontro apresentou os desafios e as demandas da Metrologia Científica e Industrial no Espírito Santo visando o aprimoramento das práticas metrológicas de serviços de calibração e ensaios para melhoria no atendimento dessas atividades.

O evento é uma execução do InovaBrasil e tem como parceiro o Ipem-ES. Foi realizado com o apoio do Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa (SEBRAE), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), da Federação das Industrias do Espírito Santo (Findes), da Fundação Ceciliano Abel de Almeida (FCAA).

Fonte: IPEM

Nenhum comentário: