segunda-feira, 24 de outubro de 2011

I OFICINA CENÁRIO CAPIXABA DE METROLOGIA

 I OFICINA CENÁRIO CAPIXABA DE METROLOGIA

Metrologia capixaba é tema de oficina em novembro

A Rede Capixaba de Metrologia (RCM) promove no dia 16 de novembro, no Salão da Indústria (Findes), a 1ª Oficina: Cenário Capixaba de Metrologia – Situação Atual e Perspectivas. A atividade marca uma nova etapa das discussões no Estado sobre qualificação e inovação para a competitividade.

Realizado em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (IPEM-ES), autarquia estadual vinculada a Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), o encontro apresentará os desafios e as demandas da Metrologia Científica e Industrial no Espírito Santo visando o aprimoramento das práticas metrológicas de serviços de calibração e ensaios para melhoria no atendimento dessas atividades. 

O evento conta com o apoio do Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa (SEBRAE), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), da Federação das Industrias do Espírito Santo (Findes), da Fundação Ceciliano Abel de Almeida (FCAA). É uma execução do InovaBrasil e tem como parceiro o Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES). 

METROLOGIA
A Metrologia garante a qualidade do produto final favorecendo as negociações pela confiança do cliente, sendo um diferenciador tecnológico e comercial para as empresas. Também é responsavel por reduzir o consumo e o desperdício de matéria-prima pela calibração de componentes e equipamentos, aumentando a produtividade. 

“A maioria dos serviços metrológicos qualificados utilizados no Espírito Santo está hoje nas mãos de empresas situadas em outros estados. É passada a hora de internalizar esses serviços e garantir a competitividade no cenário nacional” – destaca Ângelo Gil Rangel, diretor superintendente do Instituto de Tecnologia da Ufes (Itufes).

Salão da Indústria (Findes):
Av. Nossa Senhora da Penha, 2053 - Ed. Findes – Santa Lúcia / Vitória-ES

Maiores Informações e Inscrições:
(27) 3334-5253 / (27)8137-2643 ou pelo e-mail: rcmetrologia@findes.org.br

Fonte: IPEM / RCM / InovaBrasil 

Nenhum comentário: