quinta-feira, 9 de junho de 2011

Finais da OBI acontecem no ICMC-USP


ICMC-USP recebe finais da OBI
A 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), terá sua fase final realizada no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação  da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), em São Carlos, de 11 a 15 de julho.

A competição é organizada nos moldes de outras olimpíadas científicas brasileiras, como as de Matemática, Física e Astronomia. O evento serve como seleção para indicar quatro alunos na categoria "Programação" para integrar a equipe brasileira na Olimpíada Internacional de Informática (IOI), que será realizada de 22 a 29 de julho, na Tailândia, com a participação de mais de 80 países.

A OBI tem como objetivo despertar nos alunos o interesse pela ciência da computação, por meio de atividades que envolvam desafio, engenhosidade e competição.

Os melhores colocados serão convidados para uma semana de cursos no Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que este ano organiza o evento. As finais realizadas no ICMC serão as de Iniciação níveis 1 e 2 e de Programação níveis Júnior e 1. A final do nível 2 será na Unicamp e é a seletiva para a IOI.

O endereço do ICMC é Av. Trabalhador São-Carlense nº 400, São Carlos.

Fonte: Agência FAPESP

Nenhum comentário: