segunda-feira, 27 de junho de 2011

FAPESP e Danish Council for Strategic Research lançam chamada para financiar pesquisas em ciência de alimentos

Apoio à pesquisa em alimentos
A FAPESP e o Danish Council for Strategic Research – DCSR divulgam chamada de propostas de pesquisa no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

A seleção está aberta a pesquisadores de universidades, instituições de pesquisas e de empresas no Estado de São Paulo e na Dinamarca, que atuam na área de ciência de alimentos.

As propostas devem ser preparadas em conjunto por pesquisadores do Estado de São Paulo e da Dinamarca. No Estado de São Paulo, podem participar proponentes vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas, que sejam pesquisadores responsáveis ou pesquisadores principais de auxílios apoiados pela FAPESP e vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projetos Temáticos, Apoio a Jovens Pesquisadores ou Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID).

FAPESP e DCSR destinarão até US$ 4 milhões para financiar até três projetos selecionados. A duração dos projetos propostos poderá ser de até 36 meses.

O propósito da chamada é apoiar o desenvolvimento de pesquisas que forneçam soluções na área de ciência de alimentos em questões e desafios relacionados à produção e obtenção de alimentos e recursos naturais de modo sustentável.

Propostas devem ser submetidas simultaneamente à FAPESP e ao DCSR de acordo com as normas descritas na chamada. O prazo para recebimento é 6 de setembro.

Fonte: Agência FAPESP

Nenhum comentário: