sexta-feira, 10 de junho de 2011

Fapern - Apoio a projetos de PD&I em microempresas e empresas de pequeno porte

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern) seleciona propostas para o edital n° 1/2011, no âmbito do Programa de Apoio à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Microempresas e Empresas de Pequeno Porte na Modalidade Subvenção Econômica (Pappe Integração). As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de agosto.

O objetivo é selecionar propostas empresariais para subvenção econômica à pesquisa e desenvolvimento de processos e/ou produtos inovadores no Rio Grande do Norte. Serão destinados ao programa recursos financeiros da ordem de R$ 2 milhões.

Os projetos devem estar enquadradas dentro dos seguintes temas: agronegócio; têxtil; confecção; alimentos; saúde; reciclagem; controle de poluentes; biocombustíveis; energias alternativas; nanotecnologia; turismo; neurociência; biotecnologia; mineração; petróleo e gás; tecnologia da informação e comunicação; e aproveitamento de resíduos.

Podem participar empresas individuais, sociedades empresariais e sociedades simples, enquadrados nas categorias de microempresas ou empresas de pequeno porte do Estado, que realizem, ou se proponham a realizar, atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) no Rio Grande do Norte.A Fapern é uma instituição associada à ABIPTI.

Fonte: Gestão CT

Nenhum comentário: