sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ecole Polytechnique - ParisTech - aberto concurso internacional 2012

Concurso internacional da Ecole Polytechnique para admissão de candidatos estrangeiros em 2012
 
A prestigiosa escola de engenharia francesa Ecole Polytechnique - ParisTech acaba de abrir as inscrições para o concurso internacional para admissão de candidatos estrangeiros no ano universitário 2012-2013 (início das aulas em setembro de 2012).

São oferecidas 75 vagas para estudantes que não possuam nacionalidade francesa e que tenham menos de 26 anos. Os candidatos estrangeiros deverão comprovar a conclusão de 2 ou 3 anos de curso universitário na área de ciências ou engenharia e a aquisição dos conhecimentos exigidos pela Ecole. Veja AQUI a lista de conhecimentos exigidos em matemática e clique AQUI para a lista de conhecimentos em física.

O conhecimento do idioma francês não é indispensável, uma vez que todo o procedimento de candidatura e as provas do concurso podem ser feitos também em inglês. No entanto, até o fim do procedimento de candidatura (ou, caso a Ecole julgue possível, até o final do primeiro ano de estudos na Ecole Polytechnique), o candidato deverá comprovar um nível básico de francês.

O concurso consiste em duas etapas:
- avaliação do dossiê acadêmico do candidato;
- realização de provas em matemática, física e cultura geral e científica.

A primeira etapa do concurso envolve o envio de um dossiê de candidatura online até 1 de outubro de 2011 e de um dossiê em papel que deve ser recebido pela Ecole até 11 de outubro do mesmo ano.

Os candidatos aprovados na primeira etapa receberão uma convocatória para a realização das provas do concurso. Os candidatos residentes no Brasil deverão realizar um teste escrito (de matemática e ciências) entre 13 e 19 de outubro de 2011 e as provas orais (matemática, física e cultura científica geral) na semana de 28 de novembro.

Os estudantes admitidos receberão uma carta formal em janeiro de 2012.

Mais informações no site.

Fonte: CenDoTec

Nenhum comentário: