terça-feira, 14 de junho de 2011

Curso - Caracterização de Proteínas por Dicroísmo Circular e Espalhamento Dinâmico de Luz

Caracterização de Proteínas por Dicroísmo Circular e Espalhamento Dinâmico de Luz

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Toxinas (INCTTOX), em conjunto com a Universidade Estadual Paulista (Unesp), realizará, entre os dias 16 e 18 de agosto, o curso “Caracterização de Proteínas por Dicroísmo Circular e Espalhamento Dinâmico de Luz”.

O curso ocorrerá no campus de Botucatu da Unesp e visa à capacitação dos participantes por meio de duas técnicas fundamentais para a caracterização de amostras proteicas em solução: dicroísmo circular e espalhamento dinâmico de luz. Para isso, serão discutidas as vantagens e limitações dessas técnicas comparadas a outras biofísicas de análise.

Ao todo são oferecidas 20 vagas. A seleção será baseada nos seguintes critérios: ordem de inscrição, distribuição homogênea de alunos por laboratório e análise do Currículo Lattes. Para participar da seleção, é necessário ser graduado em qualquer curso da área de biológicas, exatas ou agrárias.

O curso será ministrado pelos pesquisadores do INCTTOX, cuja sede fica no Instituto Butantan e congrega equipes de diversas instituições brasileiras. O INCTTOX e demais Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia instalados em São Paulo contam com apoio da FAPESP e do CNPq.

Mais informações e inscrições pelo e-mail: fontes@ibb.unesp.br, informando o nome completo.

Fonte: Agência FAPESP

Nenhum comentário: