terça-feira, 5 de abril de 2011

Programa Bem Morar é um dos finalistas do Concurso Global: Moradia Ideal

O Programa Bem Morar, do qual o Escritório Modelo Célula - UFES é parceiro, é um dos finalistas do Concurso Global: Moradia Ideal - COLABORAÇÃO PARA CIDADES MAIS INCLUSIVAS E SUSTENTÁVEIS.

O Bem Morar atua na região da Poligonal I, em Vitória-ES, com diversos projetos na área de gestão participativa, cooperativismo, microcrédito e assistência técnica

Nesta etapa do concurso a escolha é através de votação aberta e online, por isso, vale a pena entrar no site para conhecer as 11 iniciativas selecionadas em todo o mundo e votar, especialmente no conterrâneo capixaba, claro!

(A votação termina amanhã!!!)

Os vencedores, além de prêmio em dinheiro, participarão do evento de encerramento do desafio em junho de 2011 no National Building Museum em Washington, D.C., EUA onde serão vistas por parceiros públicos e privados, incluindo potenciais financiadores.

Segue o link para votação e um breve resumo do BEM MORAR:

"BEM MORAR: É um pacote integrado de serviços e tecnologias para promover o acesso de famílias e comunidades de baixa renda a moradias dignas, seguras e confortáveis: alia crédito habitacional, assistência técnica e produção e difusão de métodos, soluções e materiais de construção sustentável. O crédito é concedido pelo banco comunitário (Banco Bem, em Vitória). As famílias têm assessoria para fazer os projetos arquitetônicos e os orçamentos de suas obras, que consideram a aplicação de soluções ecoefientes: como tijolos de solo-cimento, aquecedores solares e sistemas de reuso de águas servidas. O próximo passo do programa é produzir e aprimorar essas soluções e materiais para difundir entre as famílias de baixa renda por menor custo."

Nenhum comentário: