segunda-feira, 4 de abril de 2011

Prêmio de Pesquisa Básica Marcos Luiz dos Mares Guia - inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Prêmio de Pesquisa Básica Marcos Luiz dos Mares Guia, concedido pelo governo de Minas Gerais àqueles que, por suas atividades no Estado, tenham contribuído significativamente para o avanço do conhecimento da ciência. Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de julho.

A premiação contempla duas modalidades: Pesquisador, que premiará aqueles vinculados a instituições com atuação em C&T, públicas ou privadas, sediadas em Minas Gerais; e Instituição/Empresa, que premiará núcleo de pesquisa, público ou privado, sediado no Estado.

O prêmio é concedido a apenas uma das duas modalidades, em sistema de rodízio, sendo para pesquisadores nos anos pares, e para a outra categoria nos anos ímpares. Na modalidade Pesquisador, o vencedor receberá diploma e medalha, além do montante no valor de R$ 10 mil. Já na categoria Instituição/Empresa, o prêmio consiste em diploma e medalha.

Para as inscrições são necessários: dossiê descritivo da pesquisa; cadastro na Plataforma Lattes dos pesquisadores da instituição envolvida na pesquisa proposta; justificativa apresentada pela instituição proponente, destacando a contribuição da candidatura para o avanço da ciência e tecnologia e o possível impacto no desenvolvimento social e/ou econômico.

Fonte: Gestão CT

Nenhum comentário: