quinta-feira, 28 de abril de 2011

Espírito Santo - proposta de modelo ideal de ensino superior tecnológico

Analisar as condições e modelos de ensino superior tecnológico que seriam ideal para o Estado do Espírito Santo. Para tratar o tema, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) formou um comitê interinstitucional, coordenado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes).

De acordo com o secretário de C&T, Jadir Péla, a sociedade vive um grande desafio, gerado pelas novas oportunidades de emprego em áreas nas quais há pouca formação no Estado. “Não devemos nos perguntar quanto custa uma universidade pública estadual de caráter tecnológico. Devemos perguntar quanto custa não ter uma instituição deste porte no Espírito Santo”.

Em 90 dias, o grupo de trabalho deve apresentar um projeto que contemple uma análise do modelo de gestão, dos cursos, da estrutura e do modelo pedagógico a ser desenvolvido. “Devemos propor cursos de natureza tecnológica, que combinem novas tecnologias interativas com a necessidade do mercado de trabalho”, ressaltou o secretário. (Com informações da Sect-ES)

Fonte: Gestão CT

Nenhum comentário: