terça-feira, 29 de março de 2011

E.S. - levar inovação ao cotidiano das micro e pequenas empresas


Representantes da Agência de Desenvolvimento em Rede do Espírito Santo (Aderes) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) se reuniram na semana passada, na Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect) do Estado, para discutir ações conjuntas que possam levar a inovação e tecnologia ao cotidiano das micro e pequenas empresas, principalmente no interior capixaba.

Na ocasião, o secretário de C&T, Jadir Péla, apresentou o tema Lei Estadual de Inovação, que vem sendo debatido no Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia (Concitec) e deve estar na pauta da Assembleia Legislativa nos próximos dias. “Estamos trabalhando para que até o meio do ano já tenhamos debatido com os empresários e com outros setores da sociedade os principais pontos da Lei de Inovação”, disse.

Já Anilton Salles Garcia, diretor presidente da Fapes, afirmou que a fundação está atuando no sentido de unir todos os agentes da inovação no Estado. Para ele, é importante criar uma sinergia entre a Aderes, a Fapes, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), e o Concitec visando fomentar a inovação no Estado.

Um bom exemplo de ação conjunta, segundo Garcia, é o Prêmio Inova-ES, que será instituído neste ano. Ele também citou os telecentros para a inclusão de micro e pequenas empresas como uma estratégia viável. De acordo com o gerente de Inovação da Aderes, Wagner Baraldi, é interesse da agência promover uma melhor comunicação, principalmente nas comunidades menos assistidas do Estado. (Com informações da Sect-ES)

Fonte: Geestão CT

Nenhum comentário: