quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ampliada a rede de CVTs capixaba

Convênios promovem a ampliação da rede de CVTs capixaba

No último fim de semana, o Governo do Espírito Santo participou da cerimônia de assinaturas de convênios para a implantação de três novas unidades de Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs). Este é um passo importantíssimo do Governo do Estado no sentido de qualificar e preparar os jovens para um ciclo virtuoso de grande desenvolvimento que começa agora, disse Paulo Foletto, secretário de Estado de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Sect/ES).

Na última sexta-feira (26), foram assinados convênios para a instalação de duas unidades, uma no município de Pinheiros, outra em Colatina. Ambos são voltados às áreas de agronegócio e indústria têxtil. A primeira acontecerá na Escola Lions Club e a segunda será no Sesc de Colatina.

No sábado (27), foi assinado outro convênio para a implementação da Unidade de São Roque do Canaã, especializado na qualificação na área do agronegócio com ênfase em fruticultura. De acordo com informações da Sect/ES, a rede tecnológica capixaba deve ser totalizada com a instalação de 16 unidades de CVTs na Grande Vitória e no interior do Estado.

Os CVTs são unidades de ensino e de profissionalização, impulsionados na direção de capacitação tecnológica da população, como uma unidade de formação profissional básica, de experimentação científica, de investigação da realidade e prestação de serviços especializados. Os centros são adaptados às condições regionais, pois levam em consideração a necessidade de mão-de-obra e a vocação econômica do local onde estão inseridos.

Fonte: Gestão CT