segunda-feira, 24 de março de 2008

UFSCar abre inscrições para professores

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições para o cargo de professor de carreira de magistério superior para atuar no novo campus em Sorocaba. No total são quatro vagas distribuídas nas áreas de matemática, turismo e engenharia de produção.

As oportunidades exigem dedicação exclusiva do profissional, com carga horária semanal de 40 horas divididas em dois turnos, diurno e/ou noturno, de acordo com as necessidades de cada área. Os profissionais aprovados deverão atuar em atividades de ensino, pesquisa e extensão da UFSCar em Sorocaba, ministrando as disciplinas estabelecidas nos editais de cada área.

Segundo a UFSCar, os professores também exercerão outras atividades acadêmicas, além de disciplinas específicas, em conjunto com docentes de áreas complementares.

As inscrições devem ser efetuadas, exclusivamente, dentro do prazo previsto no edital de cada área. O candidato deve enviar a ficha de inscrição preenchida e o comprovante do pagamento da taxa, juntamente com a seguinte documentação: plano de trabalho em ensino, pesquisa e extensão, envolvendo a área de conhecimento do concurso; currículo profissional; e uma cópia autenticada em cartório do comprovante da titulação exigida e da carteira de identidade.

Toda a documentação deve ser entregue no Departamento de Desenvolvimento de Pessoal da Secretaria Geral de Recursos Humanos (SRH) da UFSCar, na rodovia Washington Luís, km 235, CEP 13565-905, em São Carlos (SP). O envio também pode ser feito via Sedex, desde que seja cumprido o prazo de inscrição estabelecido em cada edital.

O concurso público para todas as áreas consta de provas escritas e didáticas, com caráter eliminatório e classificatório, e de argüição sobre o projeto de trabalho enviado. As datas e locais de realização dessas avaliações estão disponíveis nos editais respectivos de cada área.

A UFSCar também está promovendo concurso público para a contratação de 13 técnico-administrativos nos níveis superior e intermediário. Todas as informações sobre os processos, inscrição e requisitos dos candidatos podem ser consultados nos editais disponibilizados na página da Secretaria Geral de Recrusos Humanos da UFSCar, em www.srh.ufscar.br , no link Concursos
Fonte: Agência Fapesp

3ª Reunião Regional da Federação de Sociedades de Biologia Experimental

Terminam na terça-feira (25/3) as inscrições de trabalhos para a 3ª Reunião Regional da Federação de Sociedades de Biologia Experimental.
A reunião ocorrerá no Ceará, no campus da Fundação Edson Queiroz da Universidade de Fortaleza (Unifor), entre os dias 29 de maio e 1º de junho de 2008.

Entre os temas que serão debatidos durante o evento estão “Clones, redes e derivas imunológicas”, “Oncologia experimental”, “Doenças originárias do desenvolvimento”, “Toxinologia de animais do Nordeste: novas fontes para o desenvolvimento de fármacos”, “Experimentação animal”, “Neurociência e cognição”, “HIV/Aids”, “Nanobiotecnologia” e “Plantas medicinais”.

Mais informações: www.fesbe.org.br/regional2008

Fonte: Agência Fapesp

A tecnologia Somaloy da Höganäs

A Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP) convida interessados para a palestra “A tecnologia Somaloy da Höganäs”, a ser proferida pelo químico Lars Hultman, gerente da área de compósitos magnéticos da Högänas.

O evento, promovido pelo Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Poli, ocorrerá no dia 25 de março, na capital paulista.

A Höganäs é uma empresa sueca produtora de pós-metálicos que desenvolveu uma tecnologia, nomeada Somaloy, usada na fabricação de componentes eletromagnéticos. Segundo os organizadores do evento, a tecnologia já foi adotada por usuários no Brasil e está em desenvolvimento em empresas nacionais.

Para conhecer a tecnologia Somaloy, clique aqui.

Mais informações sobre a palestra pelo e-mail ou telefone (11) 3091-5695.

Fonte: Agência Fapesp