sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Instituto Politécnico da UERJ aceita inscrições

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Instituto Politécnico da UERJ, localizado em Nova Friburgo, receberá inscrições até o dia 24 para projetos inovadores em tecnologia, a serem desenvolvidos em todas as áreas do conhecimento — uma oportunidade valiosa para quem deseja começar uma carreira de empresário em 2008, contando com a chancela da Universidade e o acesso a seus laboratórios, bibliotecas e especialistas.

O edital oferece vagas para até oito empresas incubadas, seis associadas e oito empreendimentos pré-incubados. Ao longo de seus 13 anos de atuação, a Incubadora da UERJ vem contribuindo com apoio técnico-gerencial para a consolidação de micro e pequenas empresas, até que estejam prontas para se lançarem sozinhas ao mercado.

“Estudos do Sebrae comprovam que, de cada dez micro e pequenas empresas abertas no país, sete fecham as portas até o quinto ano de funcionamento. Já com os números relativos aos empreendimentos que se solidificam em incubadoras, ocorre fenômeno inversamente proporcional”, afirma Luiz Borges, Gerente da Incubadora da UERJ.

Os interessados devem se inscrever até o dia 24 de janeiro. Não é necessário saber montar um plano de negócios, pois a capacitação será oferecida após a inscrição. Os candidatos também não precisam ter empresa constituída: essa exigência só ocorrerá após a divulgação do resultado, quando os empresários firmarão convênio com a UERJ.

Confira o edital e a ficha de inscrição.

Mais informações no endereço no site do Núcleo de Desenvolvimento e Difusão Tecnológica: http://www.nd2tec.iprj.uerj.br/ , pelo tel (22) 2528 8540 – ramais 212 e 209 ou pelo e-mail.

Fonte: Ana Cláudia Theme /UERJ