sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Núcleo de construção civil é criado na Ufes

Em fevereiro deste ano foi criado na Ufes um núcleo do Centro de Referência e Informação em Habitação (InfoHab). O objetivo deste centro é a difusão e o intercâmbio de informações tecnológicas na área da construção civil, funcionando como uma fonte atualizada para pesquisadores, estudantes e empresas do setor. Desde sua criação, o Núcleo InfoHab/Ufes assumiu a Secretaria Executiva do InfoHab, fi cando responsável pela administração e gerenciamento do centro, além de coordenar os demais núcleos.

Esse projeto é liderado pela Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (Antac) e financiado pelo Programa de Tecnologia de Habitação (Habitare). Ele consiste numa rede cooperativa de instituições de ensino superior e empresas e grupos associados, proporcionando a integração entre a área acadêmica e os setores técnicos e produtivos da construção civil.
O InfoHab mantém uma biblioteca on-line com mais de 26 mil artigos, teses e dissertações que podem ser acessados por qualquer pessoa, sendo necessário apenas efetuar um cadastro pelo site www.infohab.org.br.

A coordenadora do Núcleo InfoHab/Ufes, Ana Maria Delazari Tristão, destaca a importância do projeto para os alunos de graduação e pós-graduação de Engenharia Civil, Arquitetura e áreas afins, pois facilita o acesso a referências e documentos na íntegra.“Um dos maiores desafios de nossa sociedade consiste em criar métodos de tratamento e busca mais eficazes para o registro e recuperação das informações, garantindo a apropriação do conhecimento produzido”, salienta Ana Maria.

Informações pelo telefone 4009- 2172 ou pelo e-mail.

Fonte: Informe Ufes