domingo, 29 de julho de 2007

S. A. Pharmacos e Cosméticos, empresa incubada, atua no mercado de plantas e ervas medicinais: fitoterápicos e fitocosméticos

Empresa genuinamente amazonense, a S. A. Pharmacos e Cosméticos nasceu no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial de Manaus, e atua há três anos no mercado de plantas e ervas medicinais: fitoterápicos e fitocosméticos.

Terceira mais importante no seu segmento, já conta com 31 produtos, dos quais cinco inovadores, desenvolvidos pela própria empresa. Seus principais produtos, que respondem por 60% do seu faturamento, são o antiinflamatório reumat- gel, o sabonete íntimo de crajirú feminino, o óvulo de crajirú - produto inédito usado no tratamento das cervicites, vaginites e cervico-vaginites - e a parafina bronzeadora com óleo de urucum.

O faturamento da Pharmacos tem crescido a cada ano, passando de R$ 66 mil em 2001 para cerca de R$ 345 mil em 2003. Desses, cerca de 10% são aplicados em pesquisa e desenvolvimento. Com 11 empregados, três deles locados em P&D, a empresa é detentora de duas marcas, no Brasil e no exterior. Para o desenvolvimento de novos produtos, a Pharmacos mantém convênios de parcerias com a Universidade Federal do Amazonas e o CBA - Centro de Biotecnologia da Amazônia.

Dois jovens farmacêuticos, Andrezza Azevedo e Wagner Fernandes Lima amigos de faculdade, sempre desejaram ter uma farmácia de manipulação que fosse diferente. Que mesmo tendo como fundamento básico à qualidade, não se distanciasse dos desejos da população: atendimento diferenciado, feito diretamente por eles farmacêuticos de formação, tratando cada cliente de forma única e, principalmente, oferecendo bons preços.

Em 2002, o sonho começou a virar realidade. Uma nova e bela área, em um bairro em franco crescimento, como havia sido planejada foi localizada. Faltava o nome. Precisava ser uma palavra que remetesse as pessoas ao passado e que, ao vê o símbolo essas pessoas teriam a certeza do uso de tecnologia de ponta com geração de produtos de qualidade. Assim nasceu a Phármacos - Farmácia & Manipulação, com registro de nascimento nas marcas e patentes, tendo como símbolo um pássaro em crescente vôo.

Outras informações no endereço: http://www.pharmacos.com.br

Fonte: Inovação Unicamp