sábado, 24 de março de 2007

CNPq cria plataforma integrada Carlos Chagas

Foi lançada, pelo CNPq, no dia 16, uma base de dados que reunirá todas as informações sobre bolsas e auxílios concedidos a pesquisadores brasileiros e estrangeiros pela agência – a Plataforma Integrada Carlos Chagas. A nova ferramenta faz parte do processo de modernização da interface eletrônica entre os usuários e o CNPq. De acordo com nota divulgada pela assessoria, trata-se de um “ambiente de completa confiabilidade e segurança”.

Por meio da plataforma, que fará parte da ferramenta Lattes, os pesquisadores poderão encaminhar as propostas de projeto e pedidos de bolsas, emitir pareceres, assinar termos de concessão, encaminhar relatórios técnicos e de prestação de contas, indicar bolsistas, alterar dados bancários, entre outras facilidades.

Todos os bolsistas, coordenadores de pós-graduação e responsáveis por auxílios já possuem suas informações integradas na plataforma. Para ter acesso, os usuários deverão utilizar a página virtual do CNPq e logar com a mesma senha do Currículo Lattes.

Fonte: Gestão C&T

Nenhum comentário: